segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ESTILOS DE TATUAGENS - Free hand

Antes de mais nada é necessário explicar no que as duas técnicas consistem!!
A tatuagem estêncil é o tipo de tatuagem onde através de um carbono o tatuador consegue copiar um desenho de um papel e o transferir para pele do cliente . Trata-se de uma forma de cópia de uma imagem que pode ser criada antes no papel pelo tatuador ou simplesmente imitada de algum local onde já existe o desenho , contanto que o desenho esteja em um papel.
Já a técnica free hand como sugere o nome , é o estilo em que usando marcadores (canetas) o tatuador cria a imagem direto na pele do cliente.
A vantagem do estêncil é a praticidade com que se pode transferir a imagem com fidelidade para a pele. Além disso o estêncil economiza tempo de criação para o tatuador , visto que desta forma pode preparar a imagem em horário que não seja o da tatuagem do cliente sobrando mais horas p tatuar no seu expediente. Também consegue revisar a imagem mais de uma vez antes de realmente tatuar. A desvantagem é que é um desenho duro , por ser criado em papel não acompanha a anatomia do corpo do cliente, tb se torna um pouco menos artístico e por se tratar de cópia vc pode encontrar diversas pessoas com a mesma imagem tatuada .
A vantagem da técnica free hand é o lado artístico que se desenvolve no momento da criação na pele do cliente , consegue se adaptar  a anatomia muscular da pessoa dando movimento ao desenho. Além disso por ser uma criação exclusiva o cliente não correrá o risco de ver uma imagem igual por ai , pois mesmo que tentem fazer parecido não existe uma imagem como base em papel para cópia. Este tipo de trabalho visa dar um tom mais artístico e não traços duros e certinhos como no estêncil. A desvantagem é que o tatuador demora mais tempo para criar a imagem durante seu expediente, e é necessário mto estudo do profissional para chegar a desenvolver este tipo de técnica .
Eu particularmente aconselho a iniciantes trabalharem mtos anos com estêncil , para treinar o desenho , desenvolver percepções e manter a firmeza no traço, somente depois passar para técnica free hand que exige maior domínio de traços e criatividade.
Trabalhos de realismo de parentes ou pessoas é fundamental a utilização do estêncil visto q temos q ser fidedignos aos traços de cada humano que se vai reproduzir para não descaracterizar , este tipo de trabalho só deve ser feito por profissionais que dominam técnicas de realismo a muito tempo , pois um traço errado já pode mudar a expressão.
As duas técnicas podem ser utilizadas,cabe a cada profissional saber quando deve utilizar cada uma delas .




Nenhum comentário:

Postar um comentário