segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ESTILOS DE TATUAGENS - New School

A tatuagem New School surgiu pós 2º Guerra Mundial, quando os EUA estabeleceram novas regras sanitárias para o funcionamento de estúdios de tatuagem, o que permitiu a entrada de jovens no ramo e teve como consequência a reinvenção dos traços, das cores e das perspectivas.

A regra que a define  não é clara, mas tatuagens new school são aquelas que não se encaixam aos padrões tradicionais. Os traços são contemporâneos, impressionistas e bem delineados. As cores são muito vibrantes e há predominância de verde, rosa, amarelo e vermelho. A perspectiva na pele é outro fator que chama atenção, já que são trabalhadas em três dimensões.

Para criar um desenho de tatuagem new school a dica é inspirar-se em graffiti, cartoon, história em quadrinhos, pop-art, anos 70. Porém, o destaque fica para a personalização do desenho, já que ele precisa ser diferente, deformado e nada semelhante ao real. Psicodelia é a palavra que define o estilo.

Além de desenhos estilizados, animais, santos, cerejas, cup-cakes e outros doces entram na onda new school. Para fazer uma tattoo new school, certamente a principal regra é reinventar a arte, deixando a muito colorida, deformada e psicodélica.

Como a arte requer atenção aos detalhes, é importante escolher um tatuador especialista em cores vibrantes e que tenha um traço muito forte. Escolher lugares grandes do corpo também é uma dica valiosa, pois com espaço é possível ressaltar as mínimas características do desenho escolhido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário