segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ESTILOS DE TATUAGENS - Oriental

Na cultura oriental as coisas tendem a ser simples e objetivas porém quando falamos a respeito de desenhos empregados em  tatuagens o significado dessas formas tendem a ser bem complexos, muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos e outras tantas as possuímos sem saber seu real significado. Também não podemos nos esquecer de que a arte de se tatuar, no Oriente, é milenar. Já são mais de 3 mil anos que os povos do oriente trazem consigo essa tradição.
Alguns exemplos clássicos da simbologia oriental é o dragão que, é um dos desenhos mais requisitados entre os desenhos orientais. O dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como China ou Japão e possui o significado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras.

Outro desenho importante nesse estilo é a carpa, em países como Japão e China, a carpa significa boa sorte, sucesso, vida longa e perseverança, é um peixe muito valorizado. Existe uma lenda chinesa que diz que, a carpa tinha que atingir a fonte do Rio Amarelo, que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, tendo que nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que chegasse até o fim, se transformaria em dragão.

O desenho Oriental vem carregado de significados, e as figuras mais encontradas nesse tipo de tatuagem são os dragões, as carpas, as gueixas, a fênix, as flores de cerejeira e kanjis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário